VOLTAR

Agraer convoca servidores para acompanhar avaliação demarcação da terra indígena Buriti

Midiamax - http://www.midiamax.com.br
Autor: Evelin Araujo
11 de Set de 2013

A Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário de Mato Grosso do Sul) designou seis engenheiros agrimensores e quatro engenheiros agrônomos para acompanhar os técnicos da Secretaria do Patrimônio da União nos trabalhos de avaliação e georreferenciamento das áreas referentes à expansão da terra indígena Buriti, de acordo com publicação do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11).

O diretor presidente da Agência, José Antônio Roldão, encaminha os engenheiros para Sidrolândia entre os dias 10 e 20 de setembro para realização dos trabalhos.

Serão enviados Humberto Cesar Mota Maciel, Orlando Barbosa Cintra, Jadir Bocato, Fátima Sônia Chelis, Flávio Lucio Pereir, Claudio Roberto Pereira Nunes, André Nogueira Borges, Daniel Antonio da Silva, Ivan de Oliveira Santos e Fernando Jorge Mendes Filipe.

Há muitas dúvidas sobre a viabilidade do negócio que pelo formato anunciado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será uma triangulação envolvendo o Governo do Estado. Serão emitidos TDAS (Títulos da Dívida Agrária) no valor correspondente a indenização para o Estado trocar no mercado e transformar no dinheiro a ser repassado aos fazendeiros. As TDAS seriam o pagamento a Mato Grosso do Sul por áreas públicas cedidas à União para serem usadas na reforma agrária.

http://www.midiamax.com.br/noticias/870686-agraer+convoca+servidores+pa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.