VOLTAR

Advogado espera que índios entendam argumentos de juiz

Campo Grande News-Campo Grande-MS
Autor: Maristela Brunetto e Fabiana Silvestre
28 de Ago de 2003

O advogado dos ruralistas, Newley Amarilla, disse nesta manhã, durante reunião onde foi discutido conflito por terras na reserva Buriti, que espera bom-senso dos indígenas na negociação que acontecerá nesta tarde na reserva. Os índios ocupam três fazendas na região da aldeia, em Sidrolândia.
Segundo Amarilla, o compromisso do juiz federal Odilon de Oliveira de agilizar os processos envolvendo terras indígenas deverá levar os índios a desocupar as fazendas.
O advogado disse que desde janeiro tenta negociar com os índios para evitar confronto por áreas. A reserva tem 2.090 hectares e há um estudo antropológico- contestado judicialmente- que aponta que a reserva poderia ser ampliada para 17 mil hectares. Ele cita que há pelo menos 10 fazendas ocupadas por índios no Estado.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.