VOLTAR

Adolescente da tribo xacriabá é assassinada por causa de aluguel no norte de Minas

Inter TV
12 de Nov de 2007

A polícia investiga o assassinato de uma índia xacriabá no município de Itacarambi, no norte de Minas. A adolescente de 16 anos foi morta, na tarde desse domingo, após discutir a respeito de um aluguel atrasado.

Segundo os policiais, o funcionário público João Nunes da Mota, de 40 anos, estava inconformado com o atraso do pagamento e foi até a residência onde moravam três jovens. Ele começou a atirar os objetos pessoais deles na rua. A garota teria questionado o funcionário público, que reagiu golpeando-a com uma facada no pescoço.

A garota não resistiu ao corte de 14 centímetros e morreu no hospital. O homem tentou fugir, mas foi preso e levado para a cadeia da cidade.

A previsão é que a adolescente será enterrada às 16h, na reserva indígena xacriabá de São João das Missões, onde nasceu.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.