VOLTAR

Administração de Imperatriz/MA recupera postos indígenas e viaturas

Site da Funai
02 de Ago de 2002

A Administração Executiva Regional (AER) da Funai em Imperatriz/MA está realizando obras para recuperar a sede e os postos indígenas. Todas as viaturas que atendem as aldeias indígenas Guajajara e Gavião também estão sendo consertadas. Segundo o administrador, Paulo Fernando Barbosa da Silva, os locais e as viaturas estavam bastante desgastados e a recuperação permitirá o melhor atendimento às comunidades.

O administrador destaca outros benefícios que a Funai está proporcionando às aldeias: a colocação de energia elétrica na residência de 13 famílias da aldeia Pé da Serra/Araribóia, da etnia Guajajara; a abertura de três quilômetros e meio de estrada para a aldeia Formosa e a aquisição de ferramentas agrícolas, que estão sendo distribuídas nas aldeias de acordo com a necessidade. "A abertura de estrada tão curta parece pouca coisa, mas evitará conflitos com os fazendeiros vizinhos", explica Silva.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.