VOLTAR

Adiada decisão sobre milho transgênico

O Globo, Ciência, p. 32
30 de Jan de 2008

Adiada decisão sobre milho transgênico
Protesto no Planalto pede proibição do plantio no país

Luiza Damé

A decisão sobre a produção de milho transgênico no Brasil foi adiada para o dia 12, mas representantes de movimentos sociais aproveitaram a reunião do Conselho Nacional de Segurança para fazer pressão diretamente sobre o Palácio do Planalto. Eles querem convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a proibir o plantio de sementes geneticamente modificadas no Brasil.
Liderados por dom Tomás Balduíno, da Comissão Pastoral da Terra, os movimentos sociais tentaram entregar aos ministros que integram o conselho uma cesta com alimentos naturais e um manifesto contra o milho transgênico.
- Nossa pretensão é lutar contra essa ingerência do mercado que quer nos matar - disse dom Tomás.
A proposta da Campanha nacional por um Brasil livre de transgênicos é convencer o governo brasileiro a seguir o exemplo da França e da Itália, proibindo as sementes geneticamente modificadas.

O Globo, 30/01/2008, Ciência, p. 32

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.