VOLTAR

Acusados de morte da freira são denunciados por outros crimes

FSP, Brasil, p. A8
25 de Jul de 2007

Acusados de morte da freira são denunciados por outros crimes

Dois acusados de envolvimento na morte de Dorothy Stang, em 2005, foram denunciados pelo Ministério Público Federal pelos crimes de redução à condição análoga à escravidão, frustração de direito trabalhista e outros.

Os fazendeiros Vitalmiro Bastos, o Bida, condenado a 30 anos de prisão em maio, e Regivaldo Galvão, que aguarda decisão, são apontados como mandantes da morte da freira. A Procuradoria denunciou outros dois fazendeiros, sócios de Bida e Galvão. A primeira audiência foi marcada para o dia 8.

Grupo de fiscalização do Ministério do Trabalho flagrou, em julho de 2004, 20 trabalhadores submetidos a condições análogas à escravidão em fazenda em Anapu (PA) que pertencia a Bida.

Segundo a fiscalização, os trabalhadores tinham como abrigo um barraco coberto com palha, sem água potável, banheiros e fossas. Alguns deles estavam feridos.

O advogado de Bida disse achar "estranho" a denúncia ocorrer no momento em que entrará com pedido de habeas corpus em favor de seu cliente. Galvão disse que não era mais dono da fazenda quando houve a fiscalização.

FSP, 25/07/2007, Brasil, p. A8

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.