VOLTAR

Acre usa manejo florestal para tentar atrair empresas.

Gazeta Mercantil
Autor: Wilson Nogueira
17 de Dez de 2002

O manejo florestal no Acre criou oportunidades de negócios para empresas comprometidas com a conservação e desenvolvimento auto-sustentado. O governo acreano pretende apressar a criação de pelo menos 1,5 milhão de hectares de florestas estaduais ao longo da BR-164, para colocá-las à disposição de empresas, cooperativas ou associações comunitárias.
As empresas que se instalarem no estado para industrializar madeira procedente de manejo florestal e cumprirem os critérios de gestão de sustentabilidade poderão ter isenção de até 95% de ICMS.
Duas das quatro áreas de manejo florestal do Acre - a Chico Mendes e a Porto Dias - estão certificadas pelo FSC - Conselho de Manejo Florestal, que atesta a gestão da sustentabilidade dos produtos oriundos da floresta.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.