VOLTAR

Ação de fiscalização em Unidade de Conservação resulta em duas prisões e apreensão de 18 quilos de carne de animais silvestres

https://www.sema.rs.gov.br/inicial
Autor: Texto: Bárbara Corrêa
19 de out de 2020

A manhã desta segunda-feira (19/10) iniciou com uma operação de fiscalização no Parque Estadual Delta do Jacuí, no município de Eldorado do Sul, promovida pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema). A ação contou com o apoio da Polícia Civil e Polícia Militar, resultando na prisão de duas pessoas por porte ilegal de arma e munições, além da apreensão de 18 quilos de carne de animais silvestres com resquícios de pelo, impróprias para consumo.

O chefe de Fiscalização da Sema, Mateus Leal, explica que por ser uma Unidade de Conservação (UC), o Parque é de responsabilidade da Secretaria. Desta forma, uma estratégia de inteligência foi estruturada para monitorar e rastrear as ações dos infratores.

"Nossas equipes estão em constante monitoramento para atuar no combate a caça ilegal dentro e fora das UCs. Contamos com o apoio de outros órgãos reguladores para busca e apreensão, visto que ações como esta são crimes e nosso papel é agir para identificar os criminosos e penaliza-los", ressalta.

https://www.sema.rs.gov.br/acao-de-fiscalizacao-em-unidade-de-conservac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.