VOLTAR

Abeta participa amanhã de painel na Rio+20

Panrotas - http://www.panrotas.com.br
22 de Jun de 2012

Amanhã, é a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) quem marca participação na Rio+20. O conselheiro da Abeta, Gustavo Timo, participa do painel sobre fomento ao turismo em unidades de conservação, no Espaço Sebrae de Educação, às 9h.

Participam também do painel a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo - Serviço (UACS) do Sebrae, Ana Maria Coelho, e o coordenador-geral de Uso Público e Negócios do ICMBio, Ernesto Castro. A gestora de Turismo do Sebrae-RJ, Marisa Cardoso, apresentará o caso do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, um dos contemplados pelo projeto Fomento ao Turismo em Parques Nacionais e Entorno. Para o presidente da Abeta, Jean-Claude Razel, participar ativamente da Rio+20 é uma oportunidade única para a entidade. "O fomento do turismo em unidades de conservação é um tema que está na pauta da Abeta há algum tempo. Ano passado realizamos, paralelamente ao Abeta Summit, o 1o Encontro Brasileiro de Turismo em Parques. Trazer este debate para dentro de um evento do porte da Rio+20 é um passo importantíssimo. Esta conferência já faz parte da história", disse.

O Espaço Sebrae de Educação fica no Parque do Flamengo, no Aterro do Flamengo, próximo ao Museu da República. Informações no www.rio20sebrae.com.br.

http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/eventos/abeta-participa-aman…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.