VOLTAR

1ª Assembléia Geral do Povo Caxixó

CIMI - LESTE
31 de Ago de 2006

Há mais de 20 anos, o povo Caxixó vem lutando pela garantia dos seus direitos. Alguns passos importantes já foram dados, mas é necessário dar continuidade à luta a fim de superar os obstáculos e desafios que dificultam as conquistas, principalmente do direito a terra. Atualmente a comunidade enfrenta uma ação judicial, em que um grupo de fazendeiros, contrário à sua luta, tenta a anulação do reconhecimento étnico. Outro obstáculo vivido por esse povo vem do próprio órgão indigenista, que tem tratado com morosidade e até descaso o processo de demarcação do território Caxixó.

Na expectativa de animar e fortalecer a organização interna do povo no enfrentamento destas demandas, será realizada a primeira Assembléia do Povo Caxixó na perspectiva de discutir e construir estratégias para o fortalecimento da luta em defesa do direito a terra.

A Assembléia será realizada entre os dias 1 e 3 de setembro no Capão do Zezinho, Município de Martinho Campos - MG.

Povo Caxixó

Capão do Zezinho

Conselho Indigenista Missionário

CIMI LESTE

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.