VOLTAR

1,2 milhões para preservar a cultura quilombola

Agenda 21 Guapimirim - http://agenda21guapimirim.com.br/
13 de Mai de 2014

Se no passado as comunidades quilombolas eram símbolo de refúgio de homens fora da lei, hoje representam o refúgio da cultura negra no país. Para preservar o que ainda resta destes grupos, a Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) está recebendo projetos que promovam a capacitação,a educação ambiental e o fortalecimento institucional das comunidades quilombolas. As iniciativas podem receber até 200 mil reais para colocar as ações em prática.

A chamada pública 02/2013 será encerrada no dia 27/5 e prevê a priorização das propostas apresentadas pelas próprias instituições representativas desses segmentos populacionais. Os projetos deverão seguir as seguintes linhas de ação:

- Capacitação de lideranças
- Desenvolvimento Local
- Direito ao território tradicional (abarcando também a dimensão ambiental)
- Mulheres
- Juventude

http://agenda21guapimirim.com.br/2013/05/13/12-milhes-para-preservar-a-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.