VOLTAR

#Covid avança e Rio Negro perde seu Feliz I Copiô, Parente Episódio 146

Autor: Instituto Socioambiental - ISA

Copiô, Parente - os destaques de Brasília na vida dos índios e dos povos da floresta - Receba no seu WhatsApp (61)99810-8703.

Tá no ar o Copiô 146

No episódio de hoje:

O adeus ao artista Feliciano Lana. .:A articulação dos povos indígenas do Brasil registrou até a noite desta sexta-feira, 92 mortes por Covid-19 entre indígenas. O Estado mais crítico continua sendo o Amazonas. Em São Gabriel da Cachoeira, município mais indígena do Brasil, os casos também dobraram. Na semana passada, a gente registrou cinco mortes. Até a manhã deste sábado, já eram 12 mortes.

 E nesta semana, o ministro da saúde Nelson Teich pediu demissão. Ele não chegou a completar um mês no governo Bolosnaro. O Ministério Público Federal (MPF) solicitou a abertura de inquérito policial para apurar denúncia contra o Secretário Especial de Saúde Indígena, Robson Santos da Silva, e seu chefe de gabinete, Paulo Henrique Lima Brito. A solicitação foi feita na última segunda-feira (11). Segundo denúncia recebida, em tese, os dois funcionários do Ministério da Saúde teriam contraído covid-19 e continuado a trabalhar presencialmente sem nem mesmo usarem proteção. O Brasil segue sem ministro, sem testes, sem vagas em hospitais e governado por um presidente sem limites

E as florestas do Brasil ganharam uma aliada esta semana: Prepara! Que Anitta chegou na defesa da Amazônia O copiô usou informações:

http://quarentenaindigena.info/
https://www.socioambiental.org/pt-br/noticias-socioambientais/rio-negro…

Produção: Letícia Leite e Gilmar Terena Apresentação: Letícia Leite e Cristian Wariu

Edição de texto: Oswaldo Braga Edição de áudio: Cristian Wariu Artes para as redes sociais: Adriano Maneo