VOLTAR

Zona rural de Olinda passa a contar com Centro Administrativo de Meio Ambiente

Prefeitura de Olinda - https://www.olinda.pe.gov.br/
Autor: Marcilio Albuquerque
28 de Set de 2018

Zona rural de Olinda passa a contar com Centro Administrativo de Meio Ambiente
Publicado por: Redação da Secom, em: 28/09/18 às 14:04

Por Marcilio Albuquerque

No local haverá, entre outras atividades, cursos, horta e cultivo de peixes

O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, entregou, nesta sexta-feira (28.09), um novo Centro Administrativo, instalado na Zona Rural do município. O espaço passa a servir como uma base de atendimento para os moradores da região, oferecendo também suporte aos pequenos agricultores. Entre as oportunidades estarão cursos gratuitos na área de agroecologia, hortas comunitárias, criação de abelhas e o cultivo de peixes.

Contando, em seu entorno, com áreas de nascente de rios, a nova Base Rural vai desenvolver, ainda, programas de reflorestamento e recomposição da mata ciliar. O trabalho, liderado pela Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda, será integrado com o público, promovendo uma requalificação de todo o trecho, classificado como Área de Proteção Ambiental APA).

A estrutura está inserida em um polígono de cerca de seis hectares, já administrado pelo município, onde funcionam uma escola e uma Unidade de Saúde da Família (USF). De acordo com o secretário da pasta, André Botelho, o objetivo é de oferecer mais qualidade de vida para a população. "Vamos estimular a educação ambiental, partindo desde a infância, além de oferecer produção e fonte de renda para as pessoas" destacou.

A sede conta com sala de reunião, aberta aos moradores, e espaços para acomodação de plantas medicinais, adubos e sementes em geral. Segundo o Professor Lupércio, a iniciativa faz parte do compromisso assumido, trazendo avanços em todas as partes da cidade. No corpo técnico estarão, diariamente, biólogos, engenheiros agrônomos e técnicos florestais, proporcionando um trabalho especializado.

https://www.olinda.pe.gov.br/zona-rural-de-olinda-passa-a-contar-com-ce…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.