VOLTAR

Xicrin fazem manejo de madeira para ministros

O Liberal (Belém-PA)
25 de Out de 2000

A retirada da primeira safra de madeira do projeto de exploração sustentável de madeira dentro da terra dos Xikrin do Cateté, subgrupo Kayapó, no sul do Pará, será comemorada na aldeia Xikrin durante a visita dos ministros da Justiça, José Gregori, do Meio Ambiente, José Sarney Filho, além dos presidentes da Funai, Glênio Alvarez, e do Ibama, Marília Marreco.
O plano de manejo é desenvolvido em parceria entre a Associação Bep-Noi de Defesa do Povo Xikrin do Cateté e o Instituto Socioambiental (ISA) e conta com o apoio logístico e financeiro da Companhia Vale do Rio Doce, do Ibama e do Ministério do Meio Ambiente. De acordo com o ISA, o projeto tem como objetivo a geração de receita própria e contínua para a comunidade indígena, além da proteção dos recursos naturais e da integridade física de seu território. A iniciativa poderá servir de modelo para outras comunidades, indígenas ou não, na Amazônia.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.