VOLTAR

Votação no Congresso deve sair antes da Copa

Expresso MT - www.expressomt.com.br
Autor: Fernanda Loydi
14 de Mai de 2010

O documento do Novo Código Florestal está pronto para ser apresentado à Comissão Especial e ser encaminhado para votação no Congresso Nacional, mas, até agora, nada aconteceu e o agricultor aguarda com ansiedade a aprovação - ou não - da proposta. O presidente da Comissão Especial de Revisão do Código Florestal, deputado federal Moacir Micheletto (PMDB-PR) garante que antes da Copa do Mundo esta proposta será colocada ao Congresso, apesar dos rumores de recesso entre os deputados durante o período do mundial de futebol.

O deputado acredita que a aprovação da Comissão é certa, o que o preocupa porém, é quando o documento chegar ao Senado. "Pode acontecer de retardar a discussão em um Grande Plenário de 513 deputados", disse.

A votação será um momento decisivo para o setor agrícola do Brasil. Organizações Não-Governamentais (ONGs) pressionam a votação e há apoio de artistas nacionais e internacionais visando que as autoridades reduzam e punam, através da lei, as autorizações para desmatamentos.

"Basta de nós apanharmos, essa é uma realidade. Eles (ONGs) tem a capacidade de fazer teatro, nãos temos a capacidade de mobilizar sem a grande imprensa. Nós temos que mostrar que o Brasil não tem que ficar refém dos interesses estrangeiros, nós precisamos fazer uma agricultura moderna que possa de fato ajudar o povo brasileiro que carrega esse país nas costas", enfatizou o deputado, convocando os agricultores do Brasil para irem à Brasília e também pressionar o Congresso Nacional a enxergar o setor que carrega o país nas costas.

http://www.expressomt.com.br/noticia.asp?cod=69677&codDep=11

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.