VOLTAR

Viva Maria: Série Floresta Iluminada mostra a importância da energia para os povos indígenas

Rádio Agência - http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio
27 de Mar de 2019

Viva Maria: Série Floresta Iluminada mostra a importância da energia para os povos indígenas

Contagem regressiva para o fim desse 'Março Mulher' e da promoção com a qual haveremos de presentear nossa audiência com um exemplar do livro 'Gênero em Pauta: desconstruindo violências, construindo caminhos'.
Estou muito feliz com a resposta de vocês através do nosso endereço eletrônico que é mara@vivamaria.com.br
Nesta edição, gostaria de registrar 2 mensagens que acabamos de receber :

"Oi, Mara Régia sou sua fã, faço um programa de rádio no Piauí e todos os dias eu apresento o Viva Maria no meu programa. Ele se tornou um quadro e os ouvintes adoram. Então, seria muito gratificante poder conhecer mais sobre o livro e a história do Viva Maria. Por favor, responda esse e-mail! Vou ficar muito feliz e grata se você puder fazer isso por mim e pelos meus amados ouvintes. Um beijo grande! Camila Marques, Oeiras no Piauí."
"Gostaria de receber também o livro que fala sobre o seu programa pois tenho muitas meninas para compartilhar. Agradeço desde já. Terezinha Mangueira, Teresópolis!"
Vou tentar pedir uma ajudinha do Dedo de Deus que fica aí no Parque Nacional da Serra dos Órgãos para que você seja contemplada! Boa sorte!
E por falar em sorte, se você aí acredita que ela nunca lhe sorriu, pense na situação das 500 mil famílias brasileiras que, por incrível que pareça, ainda não têm acesso a luz elétrica.
Desse total, 70% estão na Amazônia! Os dados são do Ministério de Minas e Energia (MME) e, desde o início dessa semana, estão sendo apresentados na Feira Simpósio Comunidades e Energia, em Manaus.
A programação é intensa e contempla o lançamento da série "Floresta Iluminada - energia limpa para os povos da Amazônia".
Contudo, longe dos postes de iluminação, o documentário se vale da sabedoria de quem tem na alma a poronga dos seringueiros e o candeeiro no coração de quem sabe que "estar no escuro não é só falta de luz . É também quando não temos conhecimento!! Esse é apenas um dos fragmentos das muitas afirmações documentadas por Fernanda Ligabue, Diretora do "Floresta Iluminada ! Parabéns, Fernanda!

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/geral/audio/2019-03/viva-maria-s…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.