VOLTAR

"Vídeo nas Aldeias" retrata o dia a dia dos indígenas no Brasil

Jornal da USP https://jornal.usp.br/
30 de Mai de 2018

O programa Ambiente É o Meio desta semana traz entrevista com Vincent Carelli, antropólogo, indigenista e documentarista franco-brasileiro, também criador do projeto Vídeo nas Aldeias, que forma cineastas indígenas.

Carelli se apaixonou pelo povo indígena em plena ditadura militar e, a partir desse momento, começou produzir filmes com os índios. "Filmo o dia a dia e, em alguns momentos, entrego a câmera nas mãos dos indígenas e os deixo filmar", conta Carelli.

Em dezembro de 2017, Vincent Carelli, recebeu o principal prêmio do Prince Claus Awards, festival de cinema da Holanda, com o filme Martírio, sobre a saga dos índios Guarani Kaiowaa, junto com o designer de mídia e ambientalista chinês, Ma Jun.

https://jornal.usp.br/radio-usp/radioagencia-usp/video-nas-aldeias-retr…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.