VOLTAR

Vice é confrontado sobre clima e desmatamento

OESP, Metrópole, p. A16
08 de Abr de 2019

Vice é confrontado sobre clima e desmatamento
Mourão compara cadeia a masmorra e 'colônia' do crime

Apesar dos aplausos ao falar de segurança, o vice-presidente acabou confrontado verbalmente por estudantes de Harvard em outros temas. Ao sugerir que a alteração no clima mundial poderia ser um fenômeno natural e cíclico, a plateia de estudantes reagiu. "Não sabemos se é uma daquelas curvas senoides (ou seja, apenas uma oscilação)", disse Mourão, quando foi interrompido por gritos de "não" da plateria. "Ou se (a mudança climática) veio para ficar", completou.
Durante a campanha eleitoral, Bolsonaro chegou a ameaçar retirar o Brasil do Acordo de Paris e filhos do presidente já ironizaram nas redes sociais o aquecimento global. Mourão, assim como o presidente já fez, ressaltou que o País não deixará o acordo climático. "Vamos nos sujeitar aos ditames ali colocados."
Outro tema tratado na Brazil Conference foi o do desmate. Mourão afirmou que o "arco do desmatamento" chegou ao limite. "Temos de fazer todo esforço para parar por aqui e temos de fazer todas as atividades necessárias para o reflorestamento. É dessa forma que o presidente vê."
Por outro lado, defendeu que os produtores rurais sejam levados em consideração no debate pois "são os principais interessados em preservar a terra que eles têm". "Porque, se elas forem atingidas em termos ambientais, os agricultores perderão a capacidade de produzir."

OESP, 08/04/2019, Metrópole, p. A16

https://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,mourao-compara-cadeia-a-ma…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.