VOLTAR

Vereadores conhecem proposta de criação de Unidade de Conservação em Paranã

SEMADES - http://semades.to.gov.br
06 de Dez de 2011

A superintendente de meio ambiente e florestas da Semades, Marli Santos, apresenta aos vereadores de Paranã, a proposta técnica de criação da Unidade de Conservação (UC) do Interflúvio Tocantins-Paranã. O evento acontece nesta terça-feira, 6, às 19h, na Câmara Legislativa do município.

A proposta contém detalhes da diversidade biológica da área de encontro dos dois Rios, caracterizada pela ocorrência de espécies endêmicas do cerrado (próprias da região) e pelo potencial ecoturístico. No final de novembro, uma equipe da Semades, Naturatins e Seplan, apresentou a proposta ao poder executivo de Paranã e fez expedição em campo para reconhecer áreas que poderão ser incluídas na UC.

De acordo com assessora técnica da Superintendência, Beatriz Gonçalves, a prefeita e os secretários são entusiastas da criação da UC em Paranã. "A cidade tem uma ligação muito grande com os rios da Bacia Paranã (Rio Palma, Paranã e Tocantins) e querem assegurar a preservação da área de encontro desses rios", explica.

A Semades tem recebido diversas manifestações de apoio por conta da iniciativa em criar a UC do Inteflúvio Tocantins-Paranã. Uma delas é da Sociedade para Conservação de Aves do Brasil (Save), afiliada da organização internacional BridLife, que considera a UC fundamental para preservar espécies globalmente ameaçadas de extinção, como o jacu-de-barriga-castanha e a arara-azul-grande.

http://semades.to.gov.br/noticia/vereadores-conhecem-proposta-de-criaca…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.