VOLTAR

Verba para Ongs

O Globo, Cartas dos Leitores, p.6
Autor: DANTAS, Olimpio Jose Junqueira;ALBUQUERQUE
04 de Mai de 2004

Verba para ONGs
•O repasse de uma fortuna do governo federal para ONGs me faz refletir sobre o papel dessas organizações na sociedade. Claro que existem ONGs sérias, mas a maioria me parece ser de pessoas que se aproveitam da miséria alheia e da incompetência dos governantes para ganhar alguma coisa. Pesquisas feitas há alguns anos indicavam que existiam no Rio mais ONGs que tratavam do problema de menores abandonados do que de menores na rua.
OLIMPIO JOSÉ JUNQUEIRA DANTAS (via Globo Online, 3/5), Rio
• Leio estupefato no GLOBO de hoje que nosso governo federal destinou no ano passado R$ 1,3 bilhão para ONGs em transferências diretas e sem licitação. Preocupa-me tal fato, já que isso implica incompetência do governo, que necessita de ONGs para resolver os problemas, ou essas entidades se aproveitam do dinheiro público, daí se explicando a enorme quantidade delas em nosso país e seu crescimento a cada dia.
LUIZ CARLOS CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE (via Globo Online, 3/5), Barra do Garças, MS

O Globo, 04/05/2004, p. 6 ( Cartas dos Leitores)

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.