VOLTAR

Vazamentos de óleo deixam em alerta a bacia amazônica

OESP, Metrópole, p. A28
06 de Jun de 2013

Vazamentos de óleo deixam em alerta a bacia amazônica

Dois vazamentos de óleo na bacia amazônica, um no Rio Negro, perto de Manaus, e outro no Napo, na selva equatoriana, deixaram o governo brasileiro em alerta. A Capitania dos Portos do Amazonas abriu inquérito para apurar o derramamento de diesel na Transpetro na segunda-feira. Em outro acidente, no dia 31, da Petroecuador, o rompimento de uma tubulação derramou o equivalente a 6.800 barris de óleo que já atingem dezenas de comunidades no Equador.
O governo montou uma força-tarefa para impedir que a mancha atinja o Rio Solimões. A possibilidade de a mancha chegar ao Brasil seria "remota" pois o óleo derramado seria extremamente pesado. A presidente Dilma Rousseff foi informada do rompimento durante reunião do Fórum Brasileiro sobre Mudanças Climáticas, em Brasília. / LEONENCIO NOSSA

OESP, 06/06/2013, Metrópole, p. A28

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,vazamentos-de-oleo-deixam-e…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.