VOLTAR

VALENTE: PODE-SE ESPERAR BARBARIDADES CONTRA NOSSOS INDÍGENAS

Brasil 247 https://www.brasil247.com
14 de Jan de 2019

O deputado federal reeleito Ivan Valente (Psol-SP) alertou para retrocessos na proteção aos indígenas no governo do presidente Jair Bolsonaro, que deixou sob o Ministério da Agricultura a responsabilidade pela demarcação de terras para os "nativos".

"Depois d tirar a Funai d Min da Justiça e entregar aos ruralistas e aos neopentecostais as demarcações d terras indígenas, tanto a musa do veneno, Min Teresa Cristina, quanto a Min da "cidadania" Damaris, se recusam a falar à imprensa. Pode-se esperar barbaridades contra nossos indígenas", disse o parlamentar no Twitter.

Em fevereiro do ano passado (2018), Bolsonaro, então deputado federal, disse que não pretende demarcar terras indígenas. "As ONG's e o governo estimulam o índio para o conflito. Se eu assumir como presidente da República, não haverá um centímetro a mais para demarcação. Na Bolívia temos um índio como presidente, porque aqui eles precisam de terra?", disse ele, de acordo com o site Dourado News.

https://www.brasil247.com/pt/247/sudeste/380277/Valente-pode-se-esperar…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.