VOLTAR

Vacinação de quilombolas segue abaixo da média nacional

Metrópoles - https://www.metropoles.com/
Autor: Eduardo Barretto
05 de Out de 2021

Governo pretende imunizar 1,2 milhão de quilombolas

A vacinação de quilombolas contra a Covid segue abaixo da média nacional. 39,8% dessa população está completamente imunizada, ante 43,9% da média brasileira. O governo federal pretende imunizar 1,2 milhão de quilombolas.

Se a população quilombola fosse considerada um estado brasileiro, sua taxa de imunização com a segunda dose ficaria em 12o lugar. A da primeira dose, com 48,3%, seria a pior do país.

Os dados foram enviados pelo governo Bolsonaro ao STF, no âmbito de uma ação de partidos e entidades que questionam o plano de imunização nos quilombos. No mês passado, o relator desse processo, ministro Edson Fachin, mandou o governo vacinar imediatamente toda a população quilombola, o que ainda não aconteceu.

O ritmo mais lento da vacinação dos povos tradicionais não vem de hoje. Em julho, o governo informou à CPI da Pandemia que havia imunizado completamente 10,9% dos quilombolas. À época, o índice nacional era de 13,1%.

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/vacinacao-de-quilomb…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.