VOLTAR

Usinas negociam créditos de carbono com banco alemão

FSP, Dinheiro, p. B13
17 de Out de 2009

Usinas negociam créditos de carbono com banco alemão

Da agência Folha, em Belo Horizonte

Uma associação que reúne 43 usinas de açúcar e álcool de Minas Gerais assinou ontem um acordo com o banco estatal alemão KfW para o desenvolvimento de um projeto de comercialização de créditos de carbono a partir da geração de energia com o bagaço da cana.
A expectativa do banco é que o acordo gere 3 milhões de créditos de carbono anualmente. Cada crédito de carbono equivale a uma tonelada de CO2 a menos na atmosfera. Pelo valor de mercado de ontem, isso significaria um retorno de R$ 100 milhões anuais para as usinas envolvidas.
Os alemães irão financiar os cerca de R$ 250 mil necessários para a formatação adequada do projeto do MDL (Mecanismo de Desenvolvimento Limpo) Programático, que permite a inclusão de empresas com a mesma atividade em um acordo "guarda-chuva". (Breno Costa)

FSP, 17/10/2009, Dinheiro, p. B13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.