VOLTAR

Universidade sofre ameaca no Sul

OESP, Geral, p.A13
19 de Dez de 2003

Universidade sofre ameaça no Sul ELDER OGLIARI
PORTO ALEGRE - A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) reforçou a vigilância no Laboratório de Seqüenciamento de DNA para evitar que as instalações do prédio sejam alvos de atentados como o que destruiu, no mês passado, o Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Na segunda e na terça-feiras o chefe do Departamento de Biologia da UFSM, Sylvio Henrique Dorneles, recebeu telefonemas de um integrante do desconhecido Grupo de Defesa da Natureza - Sociedade Contra os Transgênicos, que prometeu incendiar as instalações do laboratório se as pesquisas com organismos geneticamente modificados (OGMs) continuarem.
Mesmo que considerem provável que a ameaça seja apenas um trote, os professores do Departamento de Biologia ficaram preocupados. Há poucos dias, a Polícia Federal constatou que o incêndio no laboratório da UFRGS, ocorrido em 8 de novembro, foi criminoso e não acidental. O autor do telefonema disse a Dorneles que seu grupo foi o responsável pelo atentado em Porto Alegre.

OESP, 19/12/2003, p. A13

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.