VOLTAR

Universidade da Bahia oferece cursos de capacitação a comunidades do entorno da Esec Raso da Catarina

ICMBio - www.icmbio.gov.br
Autor: Priscila Galvão
29 de Out de 2009

As 16 comunidades da zona de amortecimento da Estação Ecológica (Esec) Raso da Catarina foram incluídas nos cursos de capacitação promovidos pela Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e a ONG Eco com ajuda financeira do Projeto para Conservação e Manejo dos Ecossistemas (Proeco), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

As capacitações visam a melhoria das condições socioeconômicas das comunidades proporcionando alternativas ecologicamente sustentáveis de geração de renda e de convivência com o semi-árido. Neste mês de outubro, foram realizadas cursos de artesanato com palha da palmeira licuri, artesanato em cerâmica e convivência com semi-árido.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.