VOLTAR

Unidades de conservação mineiras têm visitação suspensa

Wikiparques - http://www.wikiparques.org/
Autor: Rafael Ferreira
31 de out de 2016

O Instituto Estadual de Florestas, órgão responsável pelas unidades de conservação do estado de Minas Gerais, informa que as visitações e o agendamento de visitas nas seguintes UCs estão temporariamente suspensas devido a problemas administrativos e estruturais: Parque Estadual do Pau Furado, Parque Estadual Lapa Grande, Parque Estadual do Rio Preto, Parque Estadual do Pico do Itambé, Parque Estadual da Serra Negra, Parque Estadual da Serra do Intendente, Parque Estadual do Biribiri, Área de Proteção Ambiental das Águas Vertentes, Monumento Natural da Várzea do Lageado e Serra do Raio, Estação Ecológica de Acauã e Estação Ecológica da Mata dos Ausentes.

O órgão também informa que que todas as medidas estão sendo tomadas para que esta situação dos funcionários seja equacionada o mais rapidamente possível, "minimizando os eventuais prejuízos à população, ao meio ambiente, ao Estado de Minas Gerais e aos trabalhadores e servidores empenhados nas áreas de conservação". Na terça-feira, dia 25/10 foi realizada uma audiência de Mediação no Ministério Público do Trabalho (MPT) na qual o órgão propôs a regularização da situação.

*Com informações do IEF

http://www.wikiparques.org/unidades-de-conservacao-mineiras-tem-visitac…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.