VOLTAR

Um passeio único no planeta

Cataratas do Iguaçu - http://www.cataratasdoiguacu.com.br
Autor: Fernando Lopes
13 de Mai de 2014

Visitar as Cataratas do Iguaçu em noite de Lua cheia é uma oportunidade singular. Durante o passeio noturno do Luau das Cataratas, a Maravilha da Natureza revela aos visitantes outras peculiaridades do lugar. Quinta-feira, 15 de maio, os participantes da atividade noturna poderão viver e sentir essa magia natural. A atividade começará às 20 horas.

Os ingressos para o passeio custam R$ 45 e devem ser adquiridos, a partir das 20 horas da quinta-feira, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu. O bilhete dá direito ao visitante ingressar no atrativo com os ônibus da unidade de conservação e, na sequência, poder caminhar próximo às Cataratas do Iguaçu, apenas sob a luz da Lua cheia.

O arco-íris prateado, que geralmente aparece de forma magistral nas noites de Lua cheia, é mais um convite à contemplação. O passeio é indicado tanto para quem já visitou as Cataratas durante o dia ou ainda para quem não conhece a atração. A luz da Lua cheia que ilumina no percurso e o clima fresco à noite, típico da Mata Atlântica, transformam a caminhada num deleite à natureza, com o brinde das quedas num tom prateado.

Agenda Luau - As próximas edições serão realizadas nas seguintes datas: 13 de junho (sexta-feira); 12 de julho (sábado); 9 de agosto (sábado); 7 de setembro (domingo); 8 de outubro (quarta-feira); 7 de novembro (sexta-feira); e 5 de dezembro (sexta-feira). O Luau das Cataratas é uma realização da Cataratas do Iguaçu S.A. e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Serviço - 15 de maio
Local do passeio: Parque Nacional do Iguaçu
Horário da bilheteria e ingresso no parque: das 20h às 21h40
Horário do transporte: das 20h à 0h

http://www.cataratasdoiguacu.com.br/portal/paginas/424-um-passeio-unico…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.