VOLTAR

Um logo que muda de acordo com a história de cada produto

AdNews - http://www.adnews.com.br/publicidade
23 de Mar de 2016

Um logo que muda de acordo com a história de cada produto

23 de março de 2016 - Atualizado às 10h54

A LDC lançou na terça-feira (22) a identidade visual da plataforma digital Origens Brasil, um sistema de rastreamento dos produtos via QR Code com origem no Xingu, com informações fornecidas pelos próprios produtores do território. Liderado pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA) e o Instituto Socioambiental (ISA), a iniciativa permite mais transparência à sociedade das práticas comerciais adotadas pelos indígenas.
Entre as informações disponíveis ao consumidor, estão a história, localidade, nome, idade e etnia a que pertence a pessoa que extraiu os produtos, as características do território onde foi produzido, etc.
"Cada produto tem uma origem, uma história diferente dentro do território, e a gente quer contar para o consumidor essas histórias", explica Patrícia Cota Gomes, coordenadora do Imaflora.
Além da identidade visual do Origens Brasil, a LDC foi a responsável também pela criação do nome, estratégia de comunicação e promoção da iniciativa. "O desafio era engajar o consumidor no projeto. Aliamos, então, tecnologia e design para criar uma conexão entre os consumidores dos grandes centros urbanos com comunidades extrativistas do Xingu com a finalidade de valorização desses povos e consequentemente desse território", afirma Guga Ketzer, presidente da LDC.
"A LDC criou um sistema de identidade associado à tecnologia de rastreamento do projeto. Para cada produto um logo diferente, para cada logo uma história diferente. Uma marca escaneável, carregada de informações e que muda de acordo com a origem do produto", diz Eduardo Tallia, head de design da agência.
Durante três anos, o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (IMAFLORA) e o Instituto Socioambiental (ISA) estudaram mecanismos que apoiassem a gestão da produção das populações extrativistas e povos indígenas. O Origens Brasil já conta também com o envolvimento de diversas empresas parceiras ligadas ao tema socioambiental e de responsabilidade social coorporativa, entre elas Wickbold, Grupo Pão de Açúcar, Firmenich e Mercur.
Redação Adnews

http://www.adnews.com.br/publicidade/um-logo-que-muda-de-acordo-com-a-h…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.