VOLTAR

As últimas notícias do Seminário sobre Programa de Gestão de Documentos da Funai

Site da Funai
08 de Ago de 2002

A Funai deu a largada no processo de modernização do arquivamento de seus documentos por meio de informatização ampla. No Seminário sobre Programa de Gestão de Documentos da Funai, realizado no auditório da instituição em Brasília, o presidente do órgão, Artur Nobre Mendes, ressaltou a importância dos arquivos da Funai para a proteção das áreas indígenas. Lembrou que essa documentação fundamentou os processos que vêm devolvendo áreas históricas aos indígenas.

O coordenador geral do Projeto Pró-Índio, Frederico Flávio Magalhães, ressaltou a necessidade dessas informações fluírem entre os setores da Funai, bem como permitir o trânsito dos dados para o Estado, índios e sociedade.

A especialista em arquivos públicos, Eloísa Rocha Pereira, falou sobre os resultados que essa nova gestão de documentos poderá alcançar. Entre eles o acesso mais rápido e fácil às informações e também a redução do gasto de materiais. Para atingir tais objetivos, técnicos especializados em arquivos públicos trabalharão junto a servidores dos vários setores da Funai, averiguando inicialmente o quê necessita ou não ser guardado nos arquivos.

Participaram ainda da mesa, o presidente da Atech ,Wilson França Prado, o presidente da empresa Comp Line, Luís Gonzaga e o chefe do Departamento de Documentação da Funai, André Ramos.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.