VOLTAR

Última etapa do Projeto Hayô terá início no próximo dia 15

Seduc MT - http://www.seduc.mt.gov.br/
Autor: Patrícia Neves
03 de Nov de 2010

Começa no próximo dia 15 de novembro a IX e última etapa do 'Curso de Formação de Professores Indígenas - Projeto Hayô. No total, a partir de dezembro Mato Grosso terá mais 280 profissionais preparados para o exercício da docência (magistério intercultural). As atividades - que tiveram início em 2005 - são realizadas nos pólos de Juína, Sangradouro, Campinápolis, Leonardo Villas Boas e Pavuru (ambas na região do Xingú).

Conforme a coordenação de Educação Indígena em Mato Grosso, na data de 11 de dezembro será realizada a colação de grau e entrega dos diplomas de Magistério Intercultural Indígena nas escolas estaduais onde acontecem as etapas.
O Projeto Haiyô profissionaliza professores índios para o exercício da docência - correspondendo ao ensino médio (magistério). O projeto valoriza e respeita as especificidades, oferecendo um currículo diferenciado nas escolas das aldeias, dando autonomia aos povos indígenas.

Os participantes do Projeto Haiyô foram previamente escolhidos nas respectivas aldeias e o programa foi pensado em dez etapas para que o processo de formação fosse realizado com um currículo completamente diferenciado respeitando as especificidades do público.

http://www.seduc.mt.gov.br/conteudo.php?sid=20&cid=10405&parent=20

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.