VOLTAR

UFT e Cimi distribuem kits de higiene pessoal para comunidades indígenas e quilombolas

SUCOM UFT - https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/27662-parceria-uft-e-cimi-distribui-ki
Autor: Samuel Lima
11 de Ago de 2020

Como parte das ações da Universidade Federal do Tocantins no combate à pandemia provocada pela Covid-19 (novo coronavírus), foram distribuídos kits de higiene pessoal (máscaras, sabonete líquido, água sanitária e álcool em gel e sabão em barra) para comunidades indígenas e quilombolas do Tocantins. A ação foi promovida por meio de parceria da UFT (que adquiriu os insumos) com o Conselho Indigenista Missionário (Cimi), que fez a distribuição do material nas comunidades.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, "a Universidade, preocupada com as necessidades básicas da população tocantinense, especialmente as mais vulneráveis, adquiriu através de um Projeto Institucional de Enfrentamento à Pandemia, insumos para composição dos kits de higiene pessoal, como: máscaras, sabonete liquido, água sanitária e álcool em gel, além de sabão em barra, através de um projeto de extensão realizado no Câmpus de Gurupi para desinfecção de ambientes", contou.

Ainda segundo a pró-reitora, foram distribuídos 70 kits e 48 litros de água sanitária para a Aldeia Porteira (povo Xerente); 200 kits para a Comunidade Quilombolo do Mimoso (município de Arraias); e outros 100 kits para Reassentamento Corrego Prata.

Além dos insumos e material de higiene, desde o início da crise gerada pela pandemia, a UFT tem distribuído também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e cestas básicas para várias comunidades e públicos carentes em todo o Tocantins.

https://ww2.uft.edu.br/index.php/ultimas-noticias/27662-parceria-uft-e-…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.