VOLTAR

UFMT participa de fórum sobre conectividade das comunidades indígenas

24 Horas News-Cuiabá-MT
24 de Mar de 2003

O reitor da UFMT, Paulo Speller, a antropóloga Maria de Fátima Roberto, membro da Comissão de Revitalização do Museu Rondon e o líder indígena Marcos Terena, estão participando do 2o Fórum Anual Nacional de Conectividade entre as Comunidades Indígenas Canadenses. O evento acontece em Ottawa, no Canadá, nesta segunda e na terça-feira, quando os três fazem uma apresentação sobre as comunidades indígenas do Brasil.

A apresentação se realizará em um painel com a participação do Ministério de Assuntos Exteriores e Comércio Internacional (DFAIT); da Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional (CIDA); da Organização dos Estados Americanos (OEA); do Comitê Mundial sobre a Sociedade da Informação (CMSI); do Fórum Permanente para os Povos Indígenas nas Nações Unida; do Conselho para o Avanço e Desenvolvimento Indígena (CANDO); da Assembléia das Primeiras Nações (AFN); da Inuit Tapiriit Kanatami (ITK); do Congresso dos Povos Indígenas (CAP); do Conselho Nacional de Métis (MNC), e da Associação Canadense de Mulheres Indígenas (NWAC).

A exposição está marcada para as 14h30, horário de Ottawa ( 15h30 de Cuiabá e 16h30 de Brasília) e será transmitida on line podendo ser acessada pelo endereço www.aboriginalcanada.gc.ca.

O vice-ministro para Assuntos Indígenas do Canadá, Jonhn Sinclair, estará esteve na UFMT dia 21/03, onde falou, no Museu Rondon, sobre o contexto indígena canadense, com enfoque nos direitos constitucionais dos índios daquele país. As visitas, de ambas as partes, fazem parte da proposta de intercâmbio entre os movimentos indígenas do Brasil e do Canadá tendo como interlocutora UFMT, por meio do Museu Rondon, de cultura indígena

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.