VOLTAR

UEA tem prazo ate o dia 13

A Critica, Cidades, p.C4
05 de Nov de 2004

Projeto Rondon
UEA tem prazo até o dia 13
Universidade do Estado tem período menor de inscrição no programa do Governo Federal
As inscrições de estudantes e professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no Projeto Rondon começou ontem e se estende até o próximo dia 13.
Os interessados devem se inscrever no programa na Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, que fica na avenida Djalma Batista, Flores, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h.
Para se inscrever é necessário que o aluno apresente carteira de identidade, comprovante de matrícula e histórico escolar. Já o professor precisa apresentar documento de identidade e currículo. Quem mora no interior pode encaminhar a documentação à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários via fax (92) 214-5772.
A Pró-reitoria fará o recrutamento desses alunos e professores distribuindo-os em equipes de cinco componentes, sendo quatro alunos e um professor. Ele começarão a atuarem janeiro de 2005 nos municípios de São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga, Tefé, Iauaretê, Maturacá, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Santo Antônio do Içá, Carauari, Eirunepé, Fonte Boa, Coari e Santa Isabel do Rio Negro.
Implantado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon objetiva viabilizar a participação de estudantes universitários nos processos de desenvolvimento e de fortalecimento da cidadania, proporcionando aos participantes o conhecimento de novas realidades nos locais onde irão atuar. As equipes irão realizar diagnósticos para identificar e analisar problemas e necessidades das comunidades selecionadas, para reunir subsídios e orientar o planejamento de operações mais amplas a serem executadas a partir do próximo ano.
Carentes
O Projeto Rondon está sendo coordenado pelo Ministério da Defesa, com a colaboração da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Serão selecionadas 40 equipes formadas por alunos e professores dos cursos de graduação de instituições de ensino superior.
O secretário de Ensino Superior, Nelson Maculan, disse que a participação dos universitários no projeto será considerada atividade,de extensão acadêmica.

Busca rápida
Mobilização de universitários
O Projeto Rondon foi criado em 1967 e mobilizou universitários até o final da década de 80.
Os estudantes ajudaram comunidades carentes no interior do País. O projeto está sendo retomado pelo Governo Federal a pedido do presidente da União Nacional dos Estudantes, Gustavo Peta, e as universidades interessadas em participar devem se inscrever até 16 de novembro.
A Crítica, 05/11/2004, p. C4

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.