VOLTAR

Txucarramãe só negocia diretamente com Otávio

Jornal de Brasília (Brasília-DF)
06 de Abr de 1984

Os Kayapó Metyktire afirmaram, em mensagem enviada à Funai por rádio, que não aceitam a presença do sertanista Sidney Possuelo na área do posto indígena Kretire. O sertanista foi escolhido pela Funai para retomar o diálogo com a comunidade indígena.
Segundo o radiograma enviado à Funai, os Kayapó Metyktire não aceitam qualquer intermediação no caso enquanto Otávio Ferreira Lima permanecer na presidência do órgão.
Um grupo de trabalho foi criado pelo governo, conforme informou Carlos Atila, porta-voz da presidência, integrado por representantes dos ministérios do Interior, Assuntos Fundiários, Funai, e Governo do Mato Grosso para estudar a demarcação da área reivindicada pela população indígena.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.