VOLTAR

Tuxauas se reúnem com MPF e PF para pedir punição aos assassinos

Folha de Boa Vista-Boa Vista-RR
09 de Abr de 2003

Várias lideranças indígenas, tuxauas da região da Serra (município de Uiramutã), vão se reunir hoje com representantes do Ministério Público Federal e a Polícia Federal para pedir agilidade no inquérito que apura o assassinato do índio Macuxi Aldo da Silva Mota. Vão pedir a punição e prisão dos assassinos.

Os restos mortais do índio assassinado na fazenda Retiro, em janeiro, foram sepultados no domingo, 6, na aldeia Willimon, respeitando as tradições indígenas.
Ontem os tuxauas se reuniram com representante da Funai (Fundação Nacional do Índio) e à tarde tiveram um novo encontro entre eles, na sede do Conselho Indígena de Roraima (CIR).

Ficou decidida a pauta do encontro de hoje: pedido da prisão dos culpados e mandante, indenização da família e da casa queimada e a retirada das famílias dos criminosos da terra indígena Raposa Serra do Sol. A família de Aldo, viúva e os filhos retornaram para Boa Vista para acompanhar de perto o inquérito.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.