VOLTAR

Tuxaua é morto ao sair para comprar pão, no Nova Cidade

Toda Hora - https://todahora.com
Autor: Caarla Albuquerque
06 de Ago de 2019

O tuxaua Carlos Alberto Oliveira de Souza, 44, da etnia Apurinã, foi assassinado, na manhã desta terça-feira, 6/8, com um tiro na nuca, logo após ter saído de casa para comprar pão, no Conjunto Cidadão 12, no Nova Cidade, na zona Norte de Manaus. O crime, segundo o tenente da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) Ricardo Lima, foi praticado por um grupo de cinco homens, que fugiu em um veículo e em uma moto que roubaram de um sargento da Polícia Militar (PM). A suspeita é de que foi morto por não compactuar com o tráfico de drogas.

O tenente informou que o crime ocorreu por volta das 7h30, na Avenida Coletora 2. De acordo com o policial, Carlos estava a caminho de um comércio para comprar pão, quando foi surpreendido pelos atiradores. Conforme Ricardo, os suspeitos chegaram ao local em um carro e passaram a atirar. Foram efetuados cerca de oito disparos, sendo que um atingiu a nuca do indígena, que morreu no local.

Após o crime, parte dos suspeitos fugiu em um carro e outros dois roubaram a moto de um sargento da PM, que passava pelo local. Próximo a área onde o crime foi praticado, os policiais encontraram roupas e há a suspeita de que foram usadas pelos atiradores.

De acordo com o tenente, a suspeita é de que o tuxaua foi morto devido as atividades que fazia junto à comunidade contra o tráfico de drogas. No último sábado, segundo o policial, o indígena já havia sofrido um ataque, quando um grupo criminoso invadiu a casa do tuxaua a procura dele, mas não o encontrou no local.

Além de policiais da 26ª Cicom, investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

https://todahora.com/articulos/tuxaua-%C3%A9-morto-ao-sair-para-comprar…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.