VOLTAR

Turma de voluntários começa trabalhos no Parque Estadual do Jalapão

Instituto Natureza do Tocantins - http://naturatins.to.gov.br/
Autor: Cleide Veloso
08 de Jul de 2016

Nesta sexta-feira, 8, chega ao Parque Estadual do Jalapão (PEJ) a primeira turma de voluntários desta temporada que vai auxiliar a equipe técnica do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), nas blitz-educativas realizadas junto aos visitantes, durante a alta temporada de visitação da unidade, neste mês de julho, por meio do Programa Voluntariado pela Natureza (PVN/PEJ).

A comitiva reunida em Palmas, é um dos grupos que será recebido no PEJ nesse período de férias em que o fluxo de turistas no Parque se eleva para realizar junto com a equipe permanente, atividades conjuntas, como planejamento das operações de uso público, pesquisas de perfil dos visitantes, apoio na sistematização dos dados de visitação, além das blitz-educativas nos atrativos da unidade e do seu entorno.

De acordo com a agenda do programa, um total de 4 equipes, reunidas na Capital e em Mateiros, vão intercalar o deslocamento e sua permanência à disposição do programa.

O PEJ oferece transporte e hospedagem, nas datas relacionada na agenda do PVN/PEJ.

Os interessados devem acessar o link http://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/biodiversidade-e-reas-…, preencher o cadastro de voluntário e enviar para o email usopublico@naturatins.to.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas, em horário comercial, por meio dos telefones 63 3218-2633 / 2318-2641.

Agenda do PVN/PEJ

Mês - Julho

Saída de Palmas

- 1o grupo - Dia 7 a 12

- 2o grupo - Dia 21 a 26

Saída de Mateiros e região

- 1o grupo - Dia 15 a 17

- 2o grupo - Dia 29 a 31

http://naturatins.to.gov.br/noticia/2016/7/8/turma-de-voluntarios-comec…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.