VOLTAR

Turismo só extermina e explora o indígena

A Crítica (Manaus - AM)
13 de abr de 1980

O Vereador Vitório Cestaro (PMDB) afirma que a Semana do índio é uma forma de voltar as atenções da sociedade à cultura do índio. Solicita também que sejam impedidas as atividades turísticas em áreas indígenas, já que elas servem apenas para explorar e exterminar os povos que lá vivem.
Em paralelo à programação da Funai para a Semana, esta marcada pela tentativa de esconder o estado desumano em que se encontram os indígenas no Brasil, uma série de outras entidades, como o CIMI, o Fórum da Amazônia etc. realizarão atividades que visem denunciar o quadro de injustiça que o Governo Federal em conjunto com as empresas agropastoris oferecem aos povos indígenas.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.