VOLTAR

Tubarões do Projeto Tamar ganham 'casa nova' na Bahia

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br
Autor: Marília Castro
13 de Jan de 2011

Quatro tubarões-lixa do Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas - Tamar, vinculado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, ganharam casa nova na última sexta-feira (7), na Praia do Forte, litoral da Bahia. Os tubarões foram transferidos de um tanque com 60 mil litros de água salgada, para um tanque mais amplo de cerca de 200 mil litros.

Segundo o Projeto Tamar, a mudança foi necessária devido ao crescimento dos tubarões, para abrigá-los adequadamente. Alguns tubarões já estão no Tamar há oito anos, e foram levados ao projeto por pescadores da região.

A nova morada é uma obra arquitetonicamente inovadora, prioriza o bem-estar dos animais, e permite a interação dos tubarões com outras espécies marinhas,além de possuir buracos profundos, áreas de correnteza e bulbos de acrílico que permitem aos visitantes observá-los de todos os ângulos que desejarem.

"Nosso trabalho é em prol dos mares e das praias, para conservar e proteger as tartarugas marinhas. Os tubarões nos permitem realizar um trabalho de sensibilização com os visitantes que, só no ano de 2010, somaram cerca de 18 mil em contato com esses animais", explica Neca Marcovaldi, presidente da Fundação Pró-Tamar

http://www.icmbio.gov.br/noticias/tubaroes-do-projeto-tamar-ganham-casa…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.