VOLTAR

TSE vai reforçar segurança de áreas indígenas no Tocantins e no Amapá nas eleições

Agência Brasil - http://agenciabrasil.ebc.com.br
Autor: Débora Zampier
12 de ago de 2010

Brasília - Regiões de aldeias indígenas do Tocantins e do Amapá contarão com reforço de forças federais para garantir a segurança nas eleições deste ano. A determinação do Tribunal Superior Eleitoral (12), dada na noite de hoje (12), atende a pedido dos respectivos tribunais regionais eleitorais.

Na região do município de Tocantínia (TO), haverá reforço da segurança na 5ª Zona Eleitoral, em seções localizadas nas aldeias indígenas Xerente, Rio Sono, P. I Xerente e Brejo Cumprido. Já no município de Oiapoque (AP), as forças federais vão para a 4ª Zona Eleitoral, que engloba as aldeias de Espírito Santo, Santa Isabel, Kumarumã e Kumenê.

O TRE-AP informou que no município de Oiapoque, ponto no extremo Norte do país em fronteira com a Guiana Francesa, o contingente de policiais militares é insuficiente para garantir a ordem, o livre exercício do voto e a apuração dos resultados. A cidade fica a 600 quilômetros da capital do estado, Macapá.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/web/ebc-agencia-brasil/enviorss/-/journ…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.