VOLTAR

Tropa de choque segue para desocupação em Miranda

Aquidauana News - http://www.aquidauananews.com
17 de Mai de 2010

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) seguem para Miranda, para desocupação da fazenda Petrópolis, tomada desde outubro do ano passado por índios terena.

Um ônibus vai levar a tropa de choque. São 55 homens, além de 60 policiais federais que seguem em picapes, camionetes e um ônibus.

Os índios fecharam a BR-262 e resistem em deixar a fazenda, que pertence ao ex-governador, Pedro Predrossian. As famílias dizem que só vão sair da estrada quando for colocado em julgamento o recursos contra o despejo, pendente de discussão no STF (Supremo Tribunal Federal).

Eles reivindicam a fazenda para ampliação da aldeia Cachoeirinha, que fica ao lado da fazenda Petrópolis. Na segunda-feira passada, os índios terena já havia bloqueado por 8 horas a estrada que dá acesso ao distrito de Agachi.

Segundo informações da Fundação Nacional do Índio, o senador Delcídio do Amaral (PT) entrou em contato e informou que vai acompanhar a ação.

http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=163914

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.