VOLTAR

Trio acusado de matar cacique vai a júri no dia 23

Campo Grande News
Autor: Alessandro Perin
07 de Abr de 2007

O julgamento de Estevão Romero, Carlos Roberto dos Santos e Jorge Cristaldo Insabralde, acusados de assassinar o cacique Marcos Veron, está previsto para o dia 23 deste mês, em Dourados. A acusação será feita pelo MPF (Ministério Público Federal).

O cacique foi assassinado final da tarde do dia 12 de janeiro de 2003, na estrada localizada na frente da Fazenda Brasília do Sul, no município de Juti. Um grupo de indígenas comandados pelo cacique teria invadido a propriedade.

Na ocasião, houve confronto com funcionários e seguranças. Durante a perseguição ao veículo ocupado pelos indígenas da Aldeia Taquara foram efetuados alguns disparos contra os invasores. O cacique acabou sendo atingido e morreu.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.