VOLTAR

Três índios tupinambás são presos por porte ilegal de arma em Ilhéus

Correio* - www.correio24horas.com.br
22 de Out de 2008

Três índios da tribo tupinambá de Olivença, distrito de Ilhéus a 452 km de Salvador, foram presos na noite desta terça-feira (21). Fábio Celestino dos Santos, 29 anos, Wilson Conceição dos Santos, 35 anos e um menor de 16 anos estavam na sede da Justiça Federal de Ilhéus quando foram detidos por porte ilegal de armas de fogo.

O menor foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e os outros dois foram levados para o presídio Ariston Cardoso, onde permanecem detidos.

Segundo informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, a cacique da tribo, Maria Valdelice e a Procuradora Federal da Funai, Ana Carvalho, acompanharam nesta quarta-feira (22) a liberação do menor.

Cerca de 70 índios pertencentes a 20 famílias da tribo estavam desde a última terça-feira (21) na sede da Justiça Federal, após ação de reintegração de posse da PF.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.