VOLTAR

Transportes: Governo Lula vai liberar R$ 60 milhões para MT

Gazeta de Cuiabá-Cuiabá-MT
25 de Mar de 2003

Em visita ontem a cinco municípios mato-grossenses, o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, disse que o governo Luiz Inácio Lula da Silva vai liberar para o Estado cerca de R$ 60 milhões. Afirma que trata-se de uma ajuda para o governador Blairo Maggi (PPS) investir em obras de recuperação e na pavimentação de rodovias.

Ainda ontem à noite, o ministro definiria, em reunião com lideranças da região norte, com participação de Maggi e da bancada federal, as prioridades para o investimento dos recursos anunciados. O encontro aconteceria em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), como parte do roteiro da visita do ministro, que começou por Barra do Garças.

Anderson Adauto disse, em Rondonópolis, segunda escala da visita, que o governo Lula pretende investir R$ 4,3 bilhões na melhoria do sistema de transportes brasileiro. "Vamos aplicar o dobro do que outros governos investiram e, ainda assim, precisaremos de pelo menos oito anos para completar a escala de prioridades do setor", afirmou o ministro, depois de ouvir as reivindicações das lideranças do sul.

Segundo ele, não há limites de recursos para a recuperação de estradas em todo o País. Ele garantiu que as rodovias BRs-163, 158 e 364 estão na pauta de prioridades do governo Lula. Nesta visita a Mato Grosso, o ministro dos Transportes liberou cerca de R$ 22 milhões para a operação tapa-buracos em todos os trechos das rodovias federais com obras já licitadas no Estado. Onde ainda não há contratos, serão elaborados projetos e será feita a licitação da obra.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.