VOLTAR

TJ mantém a mata em pé

OESP, Direto da Fonte, p. D2
Autor: RACY, Sonia
11 de Jul de 2009

TJ mantém a mata em pé

Sonia Racy

Defensores da mata atlântica comemoram: foi cancelada, por acordão do TJ paulista, a criação do Mosaico de Unidades de Conservação - um projeto da Assembleia que propunha desmembrar todas as áreas da mata atlântica povoadas e transformá-las em "reservas de desenvolvimento sustentável".

Ou seja: quem invadiu áreas proibidas ficaria autorizado a continuar por lá. Como destaca o acordão, a mudança "só serviria para facilitar intervenções indevidas e acabar com o que resta da mata atlântica". É o que aconteceria, por exemplo, com a Estação Ecológica Jureia-Itatins.

Com a decisão, a SOS Mata Atlântica pediu audiência para Xico Graziano. Quer debater novo projeto para a estação, criação de critérios mínimos para alterações e uma ampla discussão de projetos desse gênero enviados à Assembleia.

OESP, 11/07/2009, Direto da Fonte, p. D2

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.