VOLTAR

Tetila exige fim da falta de remédios para índios

Midiamax News - http://www.midiamax.com/
02 de Ago de 2012

O deputado estadual Laerte Tetila solicitou à Funai e à Prefeitura que promovam todos os esforços possíveis, e necessários, para solucionar o grave problema da falta de estrutura e medicamentos nas Unidades de Básicas de Saúde da Reserva Indígena de Dourados, conforme solicitação dos moradores locais.

Moradores procuraram Tetila e relataram que faltam equipamentos, veículos e medicamentos considerados básicos, como antiinflamatórios, xarope contra tosse, antigripais, antitérmicos, soro fisiológico e até remédios para hipertensão e diabetes.

"Sabemos perfeitamente do esforço que o Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul (DSEI/MS) vem fazendo para resolver os problemas existentes na saúde indígena no Estado, bem como, também, do empenho da Prefeitura Municipal em buscar oferecer o melhor, na área, para a população das aldeias de Dourados e é, por isso mesmo, que estamos efetuando o pedido, confiante de que não será em vão", disse ontem, na Assembleia Legislativa, o deputado.

Moram aproximadamente 15 mil pessoas nas Aldeias Indígenas Bororó e Jaguapiru. Os problemas denunciados pelo deputado Laerte Tetila vêm ocorrendo já há algum tempo e foram denunciados mais uma vez, na semana passada, na imprensa local.

http://www.midiamax.com/noticias/809819-tetila+exige+fim+falta+remedios…

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.