VOLTAR

Teste decisivo

O Globo, Ciência e Vida, p. 37
04 de Nov de 2006

Teste decisivo
Opinião

A pesca predatória já provocou o colapso de 29% dos estoques pesqueiros, diversas espécies já estão extintas e nas próximas cinco décadas não teremos mais alimentos provenientes do mar.

Estas conclusões alarmantes de um amplo estudo da vida marinha desde 1950 não indicam apenas que a alimentação humana sofrerá mudanças radicais no futuro. O desequilíbrio geral dos ecossistemas dos oceanos terá conseqüências catastróficas para toda a vida, neste planeta constituído em 70% por água.

O Cientistas acenam com a perspectiva de uma saída, a partir de uma mudança fundamental na nossa maneira de lidar com os oceanos. Será a humanidade capaz de passar nesse teste?

O Globo, 04/11/2006, Ciência e Vida, p. 37

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.