VOLTAR

Teruel divulga movimento dos índios do cerrado brasileiro

Agora MS
06 de Dez de 2007

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e Cidadania, deputado estadual Pedro Teruel (PT), ocupou a tribuna para divulgar o movimento dos povos indígenas do cerrado brasileiro. O evento acontecerá de 10 a 13 de dezembro deste ano na Aldeia Cachoeirinha, em Mato Grosso do Sul.

No dia 14, no encerramento do encontro, os índios planejam promover, a partir das 8h, a corrida das toras na Avenida Afonso Pena, próximo da Praça Ari Coelho, no centro de Campo Grande. Em seguida, eles participarão de encontro com os deputados estaduais.

O movimento contará com a participação de índios de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Tocantins, Minas Gerais e São Paulo e dos países, como Bolívia, Venezuela, Paraguai e Cuba.

Para Teruel, manifestar apoio ao movimento é a oportunidade de desfazer a imagem negativa de Mato Grosso do Sul, que se destacou no noticiário nacional e internacional pela falta de demarcação de terras, pelo confinamento dos índios e pela desnutrição infantil indígena. "É um movimento político, mas sem conotação partidária", destacou Teruel.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.