VOLTAR

Terras indígenas

Diário da Amazônia-Porto Velho-RO
07 de Mar de 2006

Estudo realizado pela Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) através do seu Departamento Etnoambiental, em parceria com a organização não-governamental ambiental The Nature Conservancy (TNC) aponta que as terras indígenas funcionam como barreiras ao desflorestamento, impedindo a destruição de quase 3,5 milhões de hectares de florestas.

A devastação

Segundo o estudo, 74% delas possuem um desflorestamento interno bem menor do que as áreas de seu entorno. O estudo desenvolveu um modelo que permite visualizar qual seria o desflorestamento esperado dentro dos territórios indígenas caso eles mantivessem o mesmo padrão de destruição da região.

As notícias aqui publicadas são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.